Consultoria

O atual dinamismo imposto pela globalização exige que as organizações procurem iniciativas para se dinamizarem que, muitas vezes, não chegam a ser efetivadas e, quando aplicadas, os seus resultados raramente são validados de forma objetiva e clara, demonstrando que o foco da qualidade e da melhoria não parte apenas da competência e da vontade dos profissionais, mas de uma série de fatores estratégicos que contribuem efetivamente para a mudança.

Torna-se por isso necessária a conscientização e a mobilização de todos os colaboradores das mais diversas organizações para abraçar os novos desafios, reinventando os processos obsoletos, para torná-las mais ágeis e capazes de continuar a gerar valor para os seus stakeholders.

Integrar a gestão estratégica com a gestão por processos é condição essencial para o sucesso de ambas as abordagens. O cumprimento das metas definidas é consequência direta da modernização dos processos que passam a atingir um novo nível de desempenho. Uma estratégia só poderá ser bem sucedida pela transformação dos seus processos organizacionais, uma vez que estes comportam pessoas, suportadas por sistemas e organizadas em áreas de atuação integradas para a concretizar.