A Plataforma xReady

O xReady, uma plataforma aplicacional desenvolvida de raiz pela SoftReady, possui uma base estrutural que permite o desenvolvimento de aplicações de forma estável e adaptável a qualquer realidade.

O xReady é uma plataforma totalmente assente na web, assente no xCoreReady, uma biblioteca de componentes que potencia uma maior integração entre sistemas, e na plataforma ASP.NET e ASP.NET Web API, HTML5, CSS3 e Javascript que integra componentes base da TELERIK.

Como motor de base de dados é utilizado o Microsoft SQL SERVER 2012 ou superior.

A base da plataforma xReady assegura a visualização correta nos navegadores Google Chrome v.30 ou superior, Internet Explorer 9 ou superior, Firefox v.30 ou superior, Safari v.7 ou superior e Opera v.20 ou superior. Do ponto de vista do acesso através de dispositivos móveis, são suportados os navegadores de internet mais usuais nos sistemas iOS 7.x, Windows Phone 8.x e Android 4.x.

Esta plataforma está enquadrada na medida no 21 da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.o 12/2012 de 7 de Fevereiro - “Adoção de software aberto nos sistemas de informação do Estado”, dá cumprimento à Resolução do Conselho de Ministros (RCM) no 91/2012 de 8 de Novembro - “Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital”, está em conformidade com o ponto 3.5.16 da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) no 112/2012 de 31 de Dezembro - “Agenda Portugal Digital”.

Framework xReady