Desde 2007 que a SoftReady presta Serviços de consultoria nas áreas da Aviação, da Formação e da Qualidade, complementando as nossas competências com a conceção, desenvolvimento e distribuição de soluções aplicacionais modulares, expansíveis, baseadas na web, assegurando a compatibilidade de todas as soluções em ambientes Mobile e fornecidas como SaaS (software as a service) ou opcionalmente instaladas em servidores dedicados dos clientes.

AviationReady é uma solução modular, integrada que assenta em quatro vetores fundamentais: pessoas, organizações, aeronaves e infraestruturas.

Foi especificamente concebida para Reguladores, Autoridades Nacionais de Aviação Civil, Centros de Medicina Aeronáutica, Organizações de Formação, Escolas de Pilotagem, Centros de Manutenção e outras entidades prestadoras de serviços para o sector da aviação e transportes aéreos.

TrainingReady é uma ferramenta de Gestão Integrada da Formação. Foi desenvolvida para auxiliar em todas as fases do ciclo de formação profissional e escolar; direcionada para coordenadores/diretores, formadores/professores, formandos/alunos e pessoal não docente nomeadamente gestores e assistentes técnicos e administrativos.

Intuitivo e altamente personalizável, é uma ferramenta indispensável para apoiar todas as atividades de formação profissional e escolar.

ComplianceReady permite a adequada gestão de processos, procedimentos e respetivas atividades, planeamentos, auditorias e gestão das não-conformidades e respetivas ações corretivas, habilitando a análise e mitigação dos riscos; garante  a eficácia no cumprimento de metas de certificação e promove a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade e/ou de segurança.

É destinada a empresas que procuram a certificação ISO entre outras normas nacionais e internacionais, reguladores de âmbito genérico, entidades certificadoras, todas as organizações nacionais e internacionais para o cumprimento obrigatório do RGPD, proporcionando a todas estas, um aumento do seu nível de desenvolvimento e desempenho, nomeadamente na entrega dos seus serviços e/ou produtos.

O atual dinamismo imposto pela globalização exige que as organizações procurem iniciativas para se dinamizarem que, muitas vezes, não chegam a ser efetivadas e, quando aplicadas, os seus resultados raramente são validados de forma objetiva e clara, demonstrando que o foco da qualidade e da melhoria não parte apenas da competência e da vontade dos profissionais, mas de uma série de fatores estratégicos que contribuem efetivamente para a mudança. Torna-se por isso necessária a conscientização e a mobilização de todos os colaboradores das mais diversas organizações para abraçar os novos desafios, reinventando os processos obsoletos, para torná-las mais ágeis e capazes de continuar a gerar valor para os seus stakeholders. Integrar a gestão estratégica com a gestão por processos é condição essencial para o sucesso de ambas as abordagens. O cumprimento das metas definidas é consequência direta da modernização dos processos que passam a atingir um novo nível de desempenho. Uma estratégia só poderá ser bem sucedida pela transformação dos seus processos organizacionais, uma vez que estes comportam pessoas, suportadas por sistemas e organizadas em áreas de atuação integradas para a concretizar.